Proposições parlamentares

Proposição:
Requerente:
Reunião:
Assunto:
Resultados: 20  proposições por pagina
Proposição:Indicação 0465/2017
Proponente:Edvaldo Antônio de Almeida
Reunião:16/08/2017
Situação:Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo O Vereador que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Maurílio Soares Guimarães, solicitando-lhe intervir junto à Secretária Municipal de Obras e Serviços Urbanos, objetivando a construção de 02 rampas com corrimãos na rua Columbia, no bairro Bandeirante I, que dá acesso à BR.135. O Vereador Proponente esclarece que muitas pessoas que trafegam na localidade reclamam da falta de acessibilidade, portanto, a benfeitoria proporcionará mais segurança e bem-estar aos transeuntes, principalmente às pessoas idosas.
Proposição:Indicação 0464/2017
Proponente:Edmilson Dutra da Silva
Reunião:16/08/2017
Situação:Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo O Vereador que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica que seja oficiado ao Prefeito Municipal de Curvelo, Maurílio Soares Guimarães; ao Vice-Prefeito Municipal Marcos Dupim Mattoso e ao Departamento Municipal de Meio Ambiente, na pessoa da Servidora Nayane Miranda, Gerente Ambiental, solicitando-lhes especial empenho no sentido de viabilizar a intervenção do Setor de Parques e Jardins de nossa cidade, na pessoa do Servidor Marcos Antônio Ribeiro de Souza, para que sejam feitos serviços de limpeza e urbanização da grota situada nas imediações das Ruas Filomena de Matos com Chamone Nacif, no Bairro Tibira, nesta cidade. O Vereador Proponente informa que se trata de uma reivindicação dos moradores do Bairro, confrme consta do abaixo assinado em anexo.
Proposição:Indicação 0463/2017
Proponente:Maria Doriléia da Silva
Reunião:16/08/2017
Situação:Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo O Vereador que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica seja ofíciado ao Excelentissimo Senhor Major Geraldo Ramos de Almeida - Chefe do Setor de Trânsito e Transportes da Prefeitura Municipal de Curvelo solicitando-lhe todo empenho no sentido de instalação de um bicicletário na porta da Câmara Municipal de Curvelo para segurança das pessoas que se locomovem através de bicicletas e visitam o Legislativo curvelano. Solicito que seja oficiado ainda ao Senhor Vereador Edmilson Dutra da Silva vereador--representante do Legislativo no Conselho Municipal de Trânsito, solicitando sua intervenção.
Proposição:Indicação 0462/2017
Proponente:Gustavo Nascimento
Reunião:16/08/2017
Situação:Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo O Vereador que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica que seja oficiado ao Prefeito Municipal de Curvelo - Maurílio Soares Guimarães, e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Dr. Agenor de Lima Fernandes, solicitando-lhes, especial empenho para que seja reformada a Academia Popular, localizada na Praça São José, em São José da Lagoa, Distrito JK, neste Município. O Vereador proponente esclarece que é de grande importância tal solicitação, uma vez que, os aparelhos da mesma se encontram com defeito, oferecendo risco às crianças, adultos e idosos que utilizam a referida academia diariamente para a prática de exercícios físicos.
Proposição:Moção 0461/2017
Proponente:Karla Leite De Araújo
Reunião:15/08/2017
Situação:Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de Profundo pesar pelo falecimento do Senhor Luciano Ferreira de Carvalho, popularmente conhecido como Luciano do Mercado. Que sejam consignados nos anais da edilidade curvelana e oficiado à família enlutada, na pessoa de sua esposa Cleuza, extensivo aos seus filhos e demais familiares, com votos de irrestrita solidariedade e apoio em momento de grande dor rogando a Deus que traga o conforto a todos.
Proposição:Moção 0460/2017
Proponente:Laudimir Rodrigues da Silva
Reunião:14/08/2017
Situação:Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de pesar pelo falecimento de Alzemar Batista Avelar. Que sejam registrados nos anais da Edilidade Curvelana os sinceros pêsames e oficiado à família enlutada os manifestos de irrestrita solidariedade e apoio, na pessoa de seus filhos Nilmar Marcos Avelar, Marcone Marcos Avelar, Janice Marcos Avelar, Hamilton Marcos Avelar e Valéria Laise Marcos Avelar. Rogamos a Deus que traga conforto aos familiares, com a perda de ente querido. Rua Rodrigues Alves nº 40 - Bela Vista Curvelo/MG
Proposição:Indicação 0459/2017
Proponente:Reinaldo Xavier Guimarães
Reunião:14/08/2017
Situação:Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo O Vereador que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica seja ofíciado ao Major Geraldo Almeida Ramos, Chefe do Setor de Trânsito e Transportes da Prefeitura Municipal, solicitando o seu empenho em corrigir a situação da sinalização de estacionamento para Taxi, em frente a Caixa Federal, Banco Mercantil, Calazans Foto, xerox Calazans, esquina da sorte. Esclareço que as placas de Taxi - "Proibido Parar" estão em local de difícil visão, causando transtorno ao usuários que estacionam indevidamente nesta área e acabam sendo multados, necessitando de uma sinalização mais explicita. -Major Geraldo Almeida Ramos Chefe do Setor de Trânsito e Transportes da Prefeitura Municipal de Curvelo.
Proposição:Moção 0456/2017
Proponente:Maria Doriléia da Silva
Reunião:14/08/2017
Situação:Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de pesar pelo falecimento de Maria Terezinha de Oliveira Ramos. Que seja oficiado a família enlutada na pessoa de seus filhos Shirley, funcionária desta Casa, Sandra, Sônia, Suely, Gilson. Causou profunda tristeza o passamento de D. Terezinha, mãe exemplar, carinhosa com a qual tive o privilégio de conviver deste a mais tenra idade, uma vez termos sido vizinhos, dividindo o mesmo quintal. Que Deus em sua infinita bondade dê conforto a seus filhos e inúmeros amigos neste momento de imensurável dor. Que os cumprimentos sejam extensivos aos seus genros, noras e netos. - Shirley Aparecida de Oliveira Rua Goias - 361 - Curvelo - MG.
Proposição:Moção 0454/2017
Proponente:José Rafael Costa
Reunião:14/08/2017
Situação:Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de pesar pelo falecimento de Zulma Menezes da Silva no dia 09 de agosto de 2017. Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana nossas profundas condolências à família enlutada, na pessoa de seu filho Ademilson Menezes da Silva e seus irmãos Dilmar, Ailton, Welson, Marlene, Viviane, genros, noras, netos, extensivo aos demais membros da família. Que a paz de Deus inunde os corações, trazendo conforto aos familiares e amigos, nesse momento de grande saudade. Ademilson Menezes da Silva Rua Pau Brasil, nº 55 - Vila de Lourdes Curvelo/MG
Proposição:Moção 0453/2017
Proponente:Laudimir Rodrigues da Silva
Reunião:14/08/2017
Situação:Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de de profundo pesar pelo falecimento de Patrícia Gonçalves Aguiar. Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana os sinceros pêsames e oficiado à família enlutada os manifestos de irrestrita solidariedade e apoio, na pessoa de seu pai Geraldo Aguiar, extensivo aos demais membros da família. Neste momento de imensa dor e saudade pela perda de ente tão querido, manifestamos nosso profundo respeito e solidariedade, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados, desejando que a paz, o consolo e força da fé reinem no meio de todos familiares e amigos.
Proposição:Moção 0452/2017
Proponente:Laudimir Rodrigues da Silva
Reunião:14/08/2017
Situação:Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de pesar pelo falecimento do Senhor Antônio Teixeira da Rocha. Que sejam registrados nos anais da Edilidade Curvelana os sinceros pêsames e oficiado à família enlutada os manifestos de irrestrita solidariedade e apoio, na pessoa de sua esposa Ana Maria do Espirito Santo, aos seus filhos, Antônio Vicente, Gerado Marcelo, Ana Maria, José Luiz, Regina, Paula, Francisco, extensivo aos demais membros da família. Manifestamos nosso profundo respeito, rogando a Deus com sua imensa misericórdia, possa confortar aos familiares e amigos nesse momento de dor e saudades. Ana Maria do Espirito Santo Comunidade Saco Novo
Proposição:Moção 0451/2017
Proponente:Geraldo Moreira da Costa Filho
Reunião:14/08/2017
Situação:Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de aplausos à AMCZ - Associação Mineira dos Criadores de Zebú, que no último dia 11 de agosto de 2017, realizou eleição da Diretoria e dos Conselhos que comandarão seus destinos no período 2017/2018, sendo reeleito o atual Presidente Gustavo Pitangui de Salvo. Fundada em 1941, com o nome de Sociedade Rural de Curvelo, a AMCZ realiza há 74 anos a famosa Exposição Agropecuária e Industrial, que projeta a cidade e a região além-fronteiras no país e no exterior. Além disso, com seu imponente parque, considerado um dos mais belos e funcionais do Brasil, é parceira do Município e de várias entidades no desenvolvimento de ações socioeducativas, esportivas e culturais. Que sejam consignados nos anais da edilidade curvelana os sinceros cumprimentos ao Presidente Gustavo Pitangui de Salvo, extensivo aos demais membros da diretoria, Conselho Administrativo e Conselho Fiscal, com votos de uma gestão marcada por grandes realizações e continuados êxitos. Gustavo Pitangui de Salvo
Proposição:Moção 0450/2017
Proponente:Geraldo Moreira da Costa Filho
Reunião:14/08/2017
Situação:Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de profundo pesar pelo falecimento do Senhor Arnaldo Duarte. Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana os sinceros pêsames e oficiado à família enlutada os manifestos de irrestrita solidariedade e apoio, na pessoa de sua irmã Maria de Lourdes Duarte Pelli, extensivo aos demais irmãos Maria Helena, Maria Ludéia, Maria Lúcia e Maria Andréia e demais membros da família. Neste momento de imensa dor e saudade pela perda de ente tão querido, manifestamos nosso profundo respeito e solidariedade, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados, desejando que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos. Maria de Lourdes Duarte Pelli Rua Vinte e Um de Abril nº 62 - Curiango Curvelo/MG - 35790-000
Proposição:Indicação 0449/2017
Proponente:Dário Augusto Marques da Silva
Reunião:14/08/2017
Situação:Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo O Vereador que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Maurílio Soares Guimarães, intervir ao setor competente objetivando que sejam colocadas placas de sinalização na área escolar, bem como sinalização horizontal, em todas as ruas do Distrito JK, São José da Lagoa, neste Município. O Vereador proponente ressalta que este serviço se faz necessário, uma vez que as vias públicas se encontram sem sinalização oferecendo riscos aos condutores de veículos e transeuntes.
Proposição:Moção 0448/2017
Proponente:Mesa Diretora
Reunião:14/08/2017
Situação:Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de pesar pelo falecimento do Senhor Antônio Carlos Gonçalves Correia. Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana os sinceros pêsames e oficiado à família enlutada os manifestos de irrestrita solidariedade e apoio, na pessoa de sua esposa Dalva Fernandes Leite Correia, seu filho Vinicius, extensivo aos irmãos José Geraldo, Rosana, Rosangela, Dilce e Maria Geralda e demais membros da família. Servidor Público Municipal, sempre pautou pela responsabilidade, cuidado e comprometimento, Vereador à Câmara Municipal de Curvelo, no período de 2001 a 2004, onde trabalhou com afinco em prol do povo curvelano. Neste momento de imensa dor e saudade pela perda de ente tão querido, manifestamos nosso profundo respeito e solidariedade, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados, desejando que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor de Deus sobre todas as coisas, para que o Senhor Geraldo, descanse em paz. Dalva Fernandes Leite Correia Rua Juca Véo nº 116 - Bairro Bela Vista Curvelo/MG - 35790-000 José Geraldo Gonçalves Correia Rua Desembargador Elias Pinto nº 309 - Centro Curvelo/MG - 35790-000
Proposição:Moção 0447/2017
Proponente:Reinaldo Xavier Guimarães
Reunião:07/08/2017
Situação:Rejeitada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de de cumprimentos ao Jornal¹ Top Gol” pela belíssima reportagem jornalística de 1ª página, reportando o credenciamento do Hospítal do Câncer pelo SUS e a liberação de seis milhões para o Hospital do Câncer pela Secretario de Saúde Deputado Sávio de Souza Cruz, para a alegria e emoção da irmã Terezinha e Drª Sandra Lopes, bem como de todos os curvelanos, da região central, Vale do Jequitinhonha, ocasião em que mais uma vez exaltamos ao Deputado Sávio Souza Cruz que não tem medido esforços para ajudar Curvelo e região, mesmo em tempos de crise. - Gilson Barbosa Presidente do Jornal “Top Gol” “
Proposição:Moção 0446/2017
Proponente:Geraldo Moreira da Costa Filho
Reunião:07/08/2017
Situação:Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de congratulações à Mesa Diretora do Conselho Municipal de Assistência Social, eleita para o mandato de 21/07/2017 a 21/07/2018. Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana os mais sinceros cumprimentos e oficiado à Presidente Fabrícia Fernanda Silva Mendes, extensivo ao Vice-Presidente Adamilton Caldeira Silva, a 1ª Secretária Ana Elisa Ventura Duarte e a 2ª Secretária Gislaine de Matos Santos, com os melhores votos de uma administração repleta de realizações em prol de tão importante Conselho. Fabrícia Fernanda Silva Mendes Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Avenida Dom Pedro II nº 487 - Centro Curvelo/MG - 35790-000
Proposição:Pedido de Informação 0444/2017
Proponente:Luiz Paulo Glória Guimarães
Reunião:07/08/2017
Situação:Aprovada
Excelentíssimo Senhor Presidente, De conformidade com o inciso IV do art. 12 da Resolução nº 05/90, que contém o Regimento Interno Legislativo Curvelano, solicito que seja oficiado o Senhor Antônio Luiz de Oliveira, Encarregado de Transportes da Viação Sertaneja, responsável pelo transporte coletivo no Município de Curvelo, solicitando-lhe a seguinte informação: - Informar se está ocorrendo abastecimento de combustível dos ônibus utilizados no transporte coletivo no Município com passageiros dentro do veículo. - Informar se a prática de abastecimento de combustível com passageiros dentro do veículo faz parte do planejamento e organização da empresa. O Vereador proponente ressalta que, tais informações se fazem necessárias tendo em vista o grande número de reclamações recebidas dos usuários do transporte coletivo, relatando que os ônibus estão realizando parada nos postos de combustível para abastecimento, por aproximadamente 20 minutos, no meio do percurso, ocasionando atraso no itinerário e grande transtorno aos passageiros.
Proposição:Indicação 0443/2017
Proponente:Reinaldo Xavier Guimarães
Reunião:07/08/2017
Situação:Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo O Vereador que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica seja oficiado ao Excelentisssimo Senhor Prefeito Municipal Maurílio Soares Guimarães solicitando-lhe todo empenho no sentido de respeitar a situação dos moradores da Chapada - Distrito de Tomas Gonzaga que se sentem prejudicados com o andamento do processo de extensão de água, prejudicando o já precário Sistema Coletivo de Abastecimento de Água da Chapada, para beneficiar a Fazenda do Senhor Rubens Bueno, que dista da Comunidade da Chapada por mais de três kilometros. Os moradores rejeitaram por unanimidade, conforme cópia de Ata em anexo. A Chapada é carente em água, tendo o poço apenas 30 metros de profundidade, o que causou revolta, ocasião em que os mesmos providenciaram a Assembléia que envio acostada, Esclareço ainda que o Superintendente da CODEVASF, manifestou que a obra de retirada de água da Chapada não pode acontecer contra a vontade do povo da Chapada, e ainda o poço mesmo pequeno, uma cisterna, é particula, não podendo ser invadido, são terras partculares, e os proprietários proibiram a presença de qualquer tipo de máquina da Prefeitura ou sob sua ordem em suas terras, com .o objetivo de subtrairem água do povo da Chapada para beneficiar fazendeiro. - Maurílio Soares Guimarães Prefeito Municipal de Curvelo
Proposição:Moção 0442/2017
Proponente:Geraldo Moreira da Costa Filho
Reunião:07/08/2017
Situação:Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de efusivos cumprimentos ao Padre Lindomar Boaventura Campos - Pároco da Paróquia Bom Jesus, extensivo à Comissão Organizadora, pela realização da tradicional Festa em honra ao Padroeiro Senhor Bom Jesus, realizada no período de 29 de julho a 06 de agosto de 2017, com o tema “Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi”, com uma programação litúrgica e social bastante extensa, com a participação de fiéis de diversas comunidades do município de Curvelo. É importante ressaltar o relevante trabalho realizado pelo Padre Lindomar, sempre preocupado com o crescimento espiritual e físico da Paróquia do Senhor Bom Jesus. O trabalho em conjunto, a excelência na organização em todos os seguimentos, a participação da Comunidade e visitantes da região, e a demonstração de fé ao Senhor Bom Jesus, culminou em lindos momentos de fé, entretenimento e solidariedade cristã. Ao Pároco Padre Lindomar, a cada membro participante e a todos que contribuíram para a realização dessa linda festa, nosso respeito, aplausos e apreço.

Rua Guimarães Rosa N° 680 - Bela Vista - Curvelo - MG
E-Mail: camara@cmcurvelo.mg.gov.br - Telefone: (38) 3721-2955
©Copyright (2009 - 2017 ) - Todos os direitos reservado a SysSolution