Relatórios de informação.

Relatório de Atendimentos da Lei de Acesso à Informação

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC/LAI)
Solicitações protocoladas na 20ª legislatura - 01/01/2021 a 31/12/2024

Período:
a



Número de pedidos
10
Situação dos pedidos de informação
Prazo de resposta
Distribuição mensal
Negativas de acesso e recursos
Não houve negativa de acesso a pedidos.
Não foram protocolados recursos.
Data
PEDIDO DE INFORMAÇÃO
STATUS
20/01/2021

Solicito o envio de propostas/planos de ações de cada vereador para o mandato 2021-2024, bem como o qual o lema defendido por cada um deles.

Finalizado
23/03/2021

Teste. Usuário Ulisses ligou reclamando que após recebimento do sms o site fica fora do ar

Finalizado
23/03/2021

Prezados senhores, Solicito o envio das seguintes informações em relação ao Sr. João de Paiva e Almeida, que foi vereador em Curvelo em 1857, ao Sr. Jerônimo Martins do Rego, que foi vereador em 1842, e ao Sr. João Nepomuceno Pinto de Carvalho, que foi vereador em 1832: 1) dados cadastrais 2) biografia 3) fotografia 4) período em que foi vereador 5) projetos de lei apresentados 6) atuações relevantes para o município e para sua história 7) período em que foi presidente da câmara, caso tenha sido Atenciosamente, Ulisses Oliveira Cruz

Finalizado
09/04/2021

Ref.: 01.02.016.1743.001 e 01.02.016.1744.001 Recebi o aviso de que há débitos relativos a estes imóveis e gostaria de quitá-los. Podem me informar quais são e me enviar as guias para pagamento por email? Grato

Finalizado
19/04/2021

Solicitação de limpeza e capina. O mato da reserva do bairro santa Filomena na rua conchas está adentrando na rua, servindo de local de esconderijo de infratores além da presença de animais silvestres que colocam a vida do cidadão em risco.

Finalizado
08/04/2022

Olá, tudo bem? estou fazendo uma pesquisa e gostaria de saber aproximadamente quantos servidores públicos ativos existem hoje no município de curvelo?

Finalizado
30/03/2023

Prezados, Venho por meio deste canal de comunicação, denunciar o absurdo que está ocorrendo em Cachoeira do Choro, zona rural de Curvelo, referente aos serviços básicos de ÁGUA e LUZ. A energia elétrica que chega até a região, não é suficiente para atender a localidade. Trazendo enormes prejuízos para moradores e comerciantes locais. A oscilação e falta da energia elétrica da CEMIG na região são constantes, e a energia entregue, não atende nem para funcionar as bombas dos poços artesiano, complicando ainda mais. Na região, algumas localidades ficam 15, 20 dias sem água e luz. Crianças estão deixando de ir à escola, pelo simples fato de não ter água para tomar banho. QUE ABSURDO! Peço-lhes encarecidamente, para olharem para àquela região, tão sofrida. Se a ausência à escola por um motivo tão absurdo como este, não sensibilizar os srs. nada mais os sensibilizarão.

Finalizado
11/09/2023

Prezados senhores, Venho por meio desta, solicitar a atenção desta serventia para CACHOEIRA DO CHORO, área rural de Curvelo/MG. Temos inúmeros problemas no local. Falta de segurança, saneamento básico, energia elétrica descente, Internet, entre outros. Trago ao conhecimento de todos, um caso de saúde pública. Precisamos de 2 CAÇAMBAS, na entrada de Cachoeira do Choro, KM 396 da BR 040, para que os moradores da região joguem o lixo de suas casas neste local, e que sejam recolhidos ao menos 2 vezes por semana. O prefeito já foi o oficiado conforme documento Nº 730/2013 de 14 de agosto de 2023, de autoria do Vereador Jânio Rocha Lima, mas até o momento nada. No local a Prefeitura instalou lixeiras que não suportam o volume de lixo produzido e o recolhimento do lixo é ineficaz. Pedimos urgência no atendimento desta solicitação. Não é possível a prefeitura olhar somente para as áreas urbanas e não atender a zona Rural de Curvelo.

Finalizado
07/02/2024

À Secretária Municipal de Educação de Curvelo Venho por meio desta, como presidente da ASCOFACC - Associação Comunitária Fazendinhas Cachoeira do Choro, Intervir por uma Moradora de Cachoeira do Choro, domiciliada na Estrada das Codornas, nº 264, de nome Simoní. A moradora tem um filho deficiente físico, com paralisia cerebral e necessita que o ônibus escolar atenda seu filho no ir e vir da escola. Atualmente, o escolar não circula nesta estrada e solicitamos o atendimento a esta necessidade. Lembrando que nesta data: (07-01-2024) as máquinas da PREFEITURA ainda estão no local, arrumando algumas estradas, e seria de suma importância arrumar a Estrada retro mencionada, para que o ESCOLAR atenda a moradora e seu filho. É sabido que o ESCOLAR é uma responsabilidade da PREFEITURA, e a família tem direitos ao Transporte Escolar Acessível em Curvelo/MG para Criança com Deficiência. E a legislação diz que: 1. Legislação: Constituição Federal: garante o direito à educação e à igualdade para pessoas com deficiência. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB): determina que o transporte escolar é um direito do aluno com deficiência, inclusive em áreas rurais. Decreto 5.626/2005: regulamenta o transporte escolar e define as responsabilidades dos municípios. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: reforça o direito à educação inclusiva e ao transporte escolar acessível. Certo da atenção desta serventia, aguardamos por providencias e me coloco a disposição. At.te., Gustavo H E Santo. ASCOFACC - Associação Comunitária Fazendinhas Cachoeira do Choro.

Finalizado
12/03/2024

Transporte ESCOLAR - Mães de Cachoeira do Choro denunciam problemas graves no transporte escolar da Prefeitura de Curvelo/MG As mães dos alunos da Escola Municipal João Batista, no POVOADO DO COBU - CANABRAVA, CEP: 35.790-000, Curvelo - MG, estão denunciando uma série de problemas graves no transporte escolar oferecido pela Prefeitura. Desde que a responsabilidade pelo transporte foi assumida pela Prefeitura, as mães relatam que seus filhos estão sofrendo com: Atrasos constantes: O ônibus está atrasado todos os dias, fazendo com que as crianças cheguem à escola muito depois do horário de entrada. Nesta semana de provas, as crianças chegaram após as 8h, quando o horário de início das aulas é 7h30. Motorista negligente: O motorista foi flagrado fumando dentro do ônibus, colocando em risco a saúde das crianças. Falta de comunicação: A monitora não relata aos pais sobre as ocorrências durante o trajeto, deixando-os sem informações importantes. Excesso de velocidade: Há relatos de que o motorista dirige em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos alunos. As mães já procuraram o Sr. Vandeir, responsável pelo transporte escolar da Prefeitura de Curvelo, para denunciar as irregularidades, mas até agora nenhuma medida foi tomada. As promessas de troca do motorista e de melhorias no serviço não foram cumpridas. Diante da omissão da Prefeitura, peço auxilio a esta demanda. Se preciso for, a Associação juntamente com as mães iremos buscar soluções: Reunião com o Conselho Tutelar: Estamos dispostos a nos reunir com o Conselho Tutelar para solicitar uma investigação sobre os problemas no transporte escolar. Manifestação pública: Não precisamos deixar ocorrer um acidente, para organizar uma manifestação pública para chamar a atenção da comunidade e das autoridades para a situação perigosa do transporte escolar. Providências legais: As mães não descartam a possibilidade de tomar medidas legais caso a Prefeitura não tome providências para solucionar os problemas. As mães de Cachoeira do Choro exigem que a Prefeitura de Curvelo garanta um transporte escolar seguro e de qualidade para seus filhos. A educação das crianças é um direito fundamental e a Prefeitura tem o dever de zelar pelo bem-estar dos alunos. É inadmissível que as crianças sejam expostas a situações de risco e que a Prefeitura ignore as justas reivindicações das mães. A comunidade de Curvelo precisa se mobilizar para que este problema seja solucionado o mais rápido possível. Contamos com o vereador para nos ajudar numa questão administrativa de urgência.

Finalizado
 
Carregando...